Ritual de Junho 2000

Aproxima-se já a data da realização de um Evento que, como sabem todos aqueles que acompanham regularmente as actividades do CLUC, se reveste da maior importância. Trata-se do já habitual Ritual de Junho.

Ritual de Junho 1999

Ritual de Junho 1999

Ritual de Junho (Festa da Circulação de Luz)
Este maravilhoso Serviço Espiritual terá este ano (2000) lugar na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico (sito em Lisboa, no Parque das Nações, ou seja, dentro do recinto onde decorreu a EXPO-98)..

Esta celebração, feita em moldes semelhantes aos anteriores, começou a realizar-se em 1993, no Convento de Cristo, em Tomar. Nos últimos cinco anos, tem sido efectuada no Convento do Beato, em Lisboa. Contudo, o aumento do número de participantes, que se tem verificado de ano para ano (desde os 400 de 1993, até aos 1500 de 1999), impõe-nos nova mudança de local, visto que no último ano o Convento do Beato lotou por completo, levando mesmo a que as cadeiras estivessem um pouco apertadas e que alguns dos presentes tivessem ficado de pé, para lá das colunas dos claustros. Assim, neste ano de 2000, necessitámos de assegurar um espaço (acima referido) muito mais amplo.
Associa-se, por vezes, a palavra “Ritual” a qualquer coisa de (necessariamente) estranho. Nessa conotação, existe um grave equívoco ou uma lamentável generali-zação. O ritual, o serviço organizado, a actividade rítmica, o cerimonial esteticamente preparado com vista a potenciar uma identificação ou uma comunhão grupal permeiam toda a existência natural, individual e colectiva, desde a sucessão dos dias e das noites, ao acto de respirar, passando pela tomada de posse de um governante.

O Ritual que o CLUC organiza anualmente em Junho é, antes de tudo, um (re)encontro de fraternidade - com participantes provindos de vários países e continentes - e uma vivência de rara beleza. Tem por objectivo congregar poderosas e luminosas energias e irradiá-las para o mundo, num propósito de serviço ao progresso espiritual da Humanidade. Nada nele existe de secreto, de misterioso ou de “milagreiro”.

A participação fica condicionada a inscrição prévia, dado necessitarmos de saber, com a devida antecedência, a quantidade exacta de alguns apetrechos a adquirir ou a confeccionar e que serão distribuídos por todos (rosas, estandartes, etc.).

Assim, para inscrições ou informações mais detalhadas (incluindo dificuldades de transporte desde locais afastados de Lisboa), pode contactar-se o Centro Lusitano de Unificação Cultural, entre 2 e 31 de Maio, através dos seguintes endereço e telefone:

Rua Pascoal de Melo, 4 - 1o
1170-294 Lisboa
Telefs. 21 812 8597 / 21 387 2008
Fax: 21 387 5808 / 21 387 5808
www.centrolusitano.org

Coincidindo, praticamente, com a publicação deste número da “Biosofia”, o Centro Lusitano de Unificação Cultural edita mais um livro original, com o título “No Domínio do Espaço-Tempo”.
O Presidente da Direcção continua a ministrar, em sessões semanais, 3 cursos, sob os títulos “O Universo e o Plano Divino” (1o Ano), “Fundamentos de Esoterismo” e “Introdução aos Sete Raios”, iniciados, respectivamente, em Outubro, Janeiro e Fevereiro últimos.

License

This work is published under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 License.

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.