Ritual de (24 de) Junho

O Grande Cerimonial de Junho
Como temos vindo a dar conhecimento, o Centro Lusitano de Unificação Cultural irá organizar o Ritual de Junho de 2001 no dia 24 desse mês (Domingo, à tarde), no Pavilhão Atlântico (Sala Tejo), em Lisboa (Parque das Nações), com início às 16h. Sendo já, por tradição, um evento ímpar no mundo (a que, por isso mesmo, ocorrem participantes de muitos países), registará este ano grandes aperfeiçoamentos e a inclusão de uma profusão de novos e belíssimos elementos realmente notáveis, como um grande Impulso no 1o ano do novo milénio. Além de um Serviço Espiritual para o mundo, constitui um momento de rara beleza, universalismo e fraternidade, realmente a não perder.

Importa salientar que, no meio de 1.500 a 2.000 participantes, todos se sentirão à vontade. Importa, também, desvanecer conceitos erróneos sobre a natureza de um Ritual. De facto, “o ritual, o serviço organizado, a actividade rítmica e ordenada permeiam toda a existência natural, individual e colectiva, desde a sucessão dos dias e das noites, ao acto de respirar, passando pela tomada de posse de um governante…” (V. Biosofia o 5).

No caso deste Ritual, está sobremaneira em causa a expressão sublime de uma Beleza evocadora de realidades espirituais, como caminho privilegiado para alcandorar o ser humano a níveis de consciência e percepção onde pode contactar realidades profundas.

A contemplação e a vivência conjuntas, grupais, de manifestações estéticas sublimes são capazes de congregar uma ambiência suficiente para evocar energias de um poder e luminosidade tais que, de outra forma, muito dificilmente se lograriam obter. Por isso, tanto cuidado é posto numa escolha primorosa das músicas, das cores, das luzes, dos símbolos (alusivos às diferentes tradições culturais e religiosas), dos materiais, da beleza de todos os passos.

Entretanto, o que existe nesta Cerimónia não é uma simples estética formal. Qualquer dos elementos ali presentes não existe somente porque é “bonito”; todos eles são modos de expressão de etapas Cosmogónicas (ou seja, a criação e evolução dos mundos), de grandes realidades psicológicas, de paradigmas de progresso individual e colectivo. Cada passo é representativo de uma Coordenada do Grande Todo Universal ou do Homem como Ser Integral, holístico.

Todo o simbolismo é relevador de uma vasta e profunda Ciência Espiritual, que subjaz a toda a Cerimónia - mesmo onde esta implica comoção e deslumbramento -, e é importante dar a conhecer esse simbolismo e interpretar o seu significado. Tentaremos fazê-lo num livro, que está a ser finalizado e sairá à luz do dia ainda antes do Ritual deste ano.

Inscrições
A participação está aberta a todas as pessoas que se sintam afinizadas com um propósito de genuína espiritualidade. espiritualismo e, além disso, no essencial, com as tónicas propugnadas pelo Centro.

Aceitam-se desde já inscrições, havendo diferentes escalões de preços de participação. (ver Biosofia o 8).

Assim, até 15 de Maio, o preço da inscrição por participante é de 1.900$00 (ou 1.750$00, quando se trate de agregados familiares de 4 ou mais pessoas, em economia comum).

A partir de 15 de Maio até 15 de Junho, por carta ou telefone, e até 21 de Junho pessoalmente na Rua Pascoal de Melo, o 4 - 1o, em Lisboa (entre as 12h30m e as 19h30m), o preço é de 2.200$00 por pessoa (ou 2.000$00, para agregados familiares de 4 ou mais pessoas, em economia comum).

No próprio dia do evento, a partir das 12h 30m, o preço será de 2.800$00 por pessoa.

Este ano haverá comprovativos de inscrição a apresentar na entrada. Por isso, pedimos o favor de nos ser dada indicação completa dos nomes e moradas dos participantes, a fim de enviarmos os respectivos comprovativos atempadamente.

Os contactos para mais informações e/ou inscrição podem ser feitos através dos telefones 21 812 8597, 21 812 8596 ou 21 387 2008 e para o seguinte endereço (Sede do CLUC): Travessa das Águas Livres, 6 - 1o Dto, 1250-003 Lisboa. Igualmente poderemos ajudar na coordenação de transportes desde pontos mais distantes de Lisboa.

License

This work is published under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 License.

Post a Comment

You must be logged in to post a comment.